SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DE DOIS IRMÃOS DO TOCANTINS ADERE AO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ!

Dia 17/04/2020

O Prefeito Wanilson Valadares, a Secretaria Municipal de Assistência Social Verônica Arruda e também o Chefe de Gabinete Guimarin Marinho Jr., participaram na manha de ontem 16, da reunião para apresentação do novo programa Criança Feliz.

Na oportunidade a Superintende de Assistencial Social Jacirene Pinheiro Dias, informou que a Secretaria Municipal de Assistência Social aderiu ao Programa Criança Feliz no ultimo dia 07/04/2020, através do Termo de Adesão aceito pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

O Programa é uma iniciativa do Governo Federal instituída pelo Decreto nº 8.869, de 05 de outubro de 2016, e consolidada pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018. O Gestor Municipal contratou uma equipe com quatro profissionais, sendo um supervisor de nível superior e três visitadores de nível médio que iram ofertar os atendimentos para 100 famílias de acordo à capacidade de atendimento ofertada no Termo de Adesão. Será destinada uma verba no valor de 7.000,00 (sete mil reais) para o Município, verba essa que poderá ser utilizada tanto para o pagamento da equipe quanto para manter o Programa. O objetivo do Programa é qualificar e incentivar o atendimento e o acompanhamento dos serviços assistenciais levando informações e desenvolvendo atividades que iram fortalecer o vinculo familiar para famílias com gestantes e crianças de 0 á 6 anos inseridas no Programa Bolsa Família e no Programa BPC.