SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

Endereço: Av. Pará, 178, Centro - CEP: 77685-000 - Dois Irmãos do Tocantins – TO.

E-mail: secad.doisirmaosto@gmail.com

Secretário

KARIO NERES RIBEIRO

E-mail: KÁRIO NERES RIBEIRO 3362-1228 98434-5367 secad.doisirmaost

Compentência e Serviços

Competência da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento:

A Secretaria Municipal de Administração tem a missão geral de planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins/TO. Cabe à Secretaria de Administração funções essencial como a modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho; racionalização do uso de bens e equipamentos; recrutamento, seleção, treinamento, pagamento e controle funcional e financeiro de pessoal; controle do material permanente e de consumo; conservação dos bens móveis e imóveis e manutenção do transporte oficial. Também é função da Secretaria Municipal de Administração:

• Contribuir, coordenar e cumprir o Plano de Ação do Governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria.

• Garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de Governo.

• Propor políticas sobre a administração de pessoal.

• Administrar o Plano de Cargos e Salários.

• Fazer cumprir as Leis Orçamentárias (Plano PluriAnual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual).

• Organizar e coordenar programas e atividades de capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos.

• Promover a inspeção da saúde dos servidores para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais e a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho.

• Elaborar e implantar normas e controles referentes à administração do material e do patrimônio.

• Implantar normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas a efetivar compra de materiais.

• Elaborar normas e promover atividades relativas ao recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral.

• Coordenar os serviços internos da Prefeitura Municipal em geral.

• Coordenar e controlar os serviços de transporte interno.

• Assessorar os órgãos da Prefeitura em assuntos administrativos referentes à pessoal, arquivo, patrimônio e comunicações administrativas.

• Supervisionar, prover e determinar os serviços da Assessoria Jurídica.