Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Dois Irmãos adere a consórcio de municípios da região central do Tocantins
CONSÓRCIO MUNICIPAL

• Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 00h16
  • Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 00h18

O prefeito Geciran Saraiva assinou nesta segunda-feira (12) o termo de adesão de Dois Irmãos do Tocantins ao Consórcio Intermunicipal CI – Centro, somando força ao grupo de municípios em busca de soluções para os problemas comuns entre eles. O ato aconteceu em Miranorte durante a 1ª Assembleia Geral Ordinária do órgão.

Com a nova adesão, o consórcio passa a ser integrado pelos municípios de Lajeado, Dois Irmãos, Barrolândia, Miracema do Tocantins, Miranorte, Tocantínia, Rio Sono, Aparecida do Rio Negro e Rio dos Bois. Segundo os líderes da associação, as prioridades atuais do grupo são a viabilização da construção de um aterro sanitário, o desenvolvimento de um sistema de coleta seletiva do lixo e a criação de um programa de reciclagem.

O Prefeito Geciran destaca que o consórcio viabilizará a implementação de políticas públicas integradas entre os municípios. “Estamos unindo forças para compartilharmos ideias, soluções e custos de projetos que um município pequeno não teria condições de arcar sozinho. Neste primeiro momento estamos tratando do destino do lixo, mas futuramente vamos trabalhar em questões da saúde, educação e sociais”, afirmou o prefeito de Dois Irmãos.