Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Dois Irmãos entrega os primeiros Certificados de Inspeção Municipal
S.I.M

• Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 21h04
  • Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 21h04

A Prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, entrega os primeiros Certificados de Inspeção Municipal (S.I.M) aos empreendedores: Rodrigo Barbosa Lopes e Azelino Dias Cavalcante.

Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

O SIM emite o certificado de qualidade para empresas e empreendedores, entre eles, da agricultura familiar, que atendam às exigências sanitárias vigentes em legislação para produtos de origem animal. O registro de inspeção garante segurança e qualidade dos alimentos que são produzidos, tendo em vista que passam por diferentes etapas do controle de qualidade.

O Serviço de inspeção Municipal (SIM) é vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, sendo responsável pela inspeção e fiscalização sanitária dos produtos de origem animal fabricados no município.