Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins promove inclusão social através da entrega de materiais esportivos à Apae
gestão

• Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2023, 18h35
  • Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2023, 18h35

1A Prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins, localizada na região central do estado, realizou nesta quinta-feira (4) a entrega de materiais esportivos à Escola Especial Clovis de Assis, instituição mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento contou com a presença do prefeito Geciran Saraiva, da secretária municipal de Assistência Social, Rosinauria Saraiva, e da diretora da instituição de ensino beneficiada, Ana Paula Almeida.

Os artigos esportivos foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, conforme explicou Rosinauria Saraiva. Ela ressaltou que essa entrega representa um investimento na inclusão social e no bem-estar das crianças atendidas pela Apae de Dois Irmãos. A secretária expressou o compromisso contínuo da Prefeitura em apoiar essa instituição, que desempenha um papel importante na promoção da inclusão e valorização da diversidade humana no município.

Por sua vez, o prefeito Geciran Saraiva enfatizou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Apae na busca pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Ele ressaltou a satisfação em entregar os materiais esportivos, reconhecendo que o esporte é uma atividade fundamental para a saúde física e mental de todas as pessoas, incluindo os alunos da Apae. O gestor municipal destacou o investimento de recursos da Assistência Social para proporcionar mais oportunidades e promover a inclusão social.

dest. 11 05

A entrega desses materiais esportivos representa um passo significativo na promoção da inclusão e do desenvolvimento das habilidades motoras e sociais dos alunos da Apae de Dois Irmãos do Tocantins. A parceria entre a Prefeitura e a instituição demonstra o comprometimento do poder público em criar um ambiente propício para o crescimento e a valorização de todos os cidadãos, independentemente de suas habilidades.

Através dessa ação, a Prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins reafirma seu compromisso com a inclusão social e o bem-estar da comunidade, promovendo oportunidades iguais e fortalecendo a importância da diversidade e do respeito às diferenças.