Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa de moradia social anunciado em Dois Irmãos do Tocantins, proporcinará sonho da casa própria às famílias em vulnerabilidade social
Início do conteúdo da página
gestão

Programa de moradia social anunciado em Dois Irmãos do Tocantins, proporcinará sonho da casa própria às famílias em vulnerabilidade social

  • Publicado: Terça, 30 de Maio de 2023, 19h09
  • Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2023, 19h09

1Dois Irmãos do Tocantins deu um importante passo em direção à inclusão social e à promoção da dignidade humana. Sob a gestão do prefeito Irmão Geciran Saraiva, foi anunciado no dia 13 de maio o início do programa de moradia social, que utilizará recursos próprios para atender as famílias em vulnerabilidade social com o benefício da casa própria.

O programa de moradia social foi oficialmente divulgado durante um evento especial em comemoração ao Dia das Mães, promovido pela prefeitura. Nessa ocasião, as famílias contempladas durante o sorteio tiveram a oportunidade de ter seus sonhos realizados, com a garantia de um lar seguro e adequado.

Nesta primeira etapa, está prevista a construção de 20 unidades habitacionais. Essas casas populares serão projetadas para proporcionar um espaço adequado e confortável, composto por sala, quartos e banheiro, atendendo às necessidades das famílias beneficiadas. Além disso, há planos futuros para a construção de mais 20 moradias, visando atender à crescente demanda por habitação na região.

O prefeito Irmão Geciran Saraiva ressaltou a importância desse programa para a cidade, destacando que a realização do sonho da casa própria é um passo fundamental para o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida da população. Ele reforçou o compromisso da gestão municipal em promover políticas públicas inclusivas, que atendam às necessidades dos cidadãos mais vulneráveis.

2Com recursos próprios, a prefeitura de Dois Irmãos do Tocantins demonstra sua determinação em combater a desigualdade social e proporcionar oportunidades iguais a todos os moradores. O programa de moradia social é um marco importante nessa trajetória, oferecendo um ambiente seguro e estável para as famílias em situação de vulnerabilidade.

A administração municipal acredita que a conquista da casa própria vai além de um simples abrigo, pois representa um novo capítulo na vida dessas famílias, com a possibilidade de construir raízes e fortalecer os laços com a comunidade. O programa de moradia social é um reflexo do comprometimento da prefeitura em promover uma cidade mais justa e inclusiva para todos os seus habitantes.

A iniciativa do prefeito Irmão Geciran Saraiva e sua equipe representa um importante avanço na garantia dos direitos básicos à moradia e ao bem-estar social. O programa de moradia social em Dois Irmãos do Tocantins é um exemplo inspirador de como a gestão pública pode fazer a diferença na vida das pessoas, proporcionando oportunidades e transformando sonhos em realidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página