Página inicial > Últimas Notícias > PREFEITURA MUNICIPAL JUNTO A SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE CONVIDA TODA COMUNIDADE PARA COMEMORAR A SEMANA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
Meio Ambiente

• Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 19h58
  • Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 19h58

1Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que acontece anualmente, no início do mês de junho, a Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Tocantins, junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Defesa Civil Municipal está realizando a SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE DOIS IRMÃOS – TO que será feita entre os dias 05/06 e 09/06/2023.

Algumas ações já foram realizadas tendo-se destaque para a Blitz Educativa sobre Preservação Ambiental com a doação de mudas e entrega de panfletos, que foi feita junto aos alunos do ensino infantil do município. Além disso, teve-se evento voltado para a Preservação da APP do Parque Canudos, como uma Palestra Ambiental e a 1° Reunião do Conselho de Meio Ambiente.

WhatsApp Image 2023 06 07 at 16.18.00A programação continuou com a realização da Palestra sobre Malefícios das Queimadas e doação de mudas para os alunos da zona rural. Com isso, buscando promover a melhoria da qualidade de vida, ainda vai ser realizado também um Mutirão de Limpeza para recolhimento dos Resíduos Sólidos na APP do Parque Canudos.

Para finalizar essa semana, terá o lançamento da Campanha Queimadas Urbanas e Rurais é Crime, que divulgará frases educativas em carro de som e entrevista na Rádio Dois Irmãos FM.

Venha também participar dessa programação da Semana Municipal do Meio Ambiente! E assim, conseguir aprender a ter hábitos conscientes, que irá ajudar você proteger a sua família, a si mesmo e ao meio ambiente.

05/06/2023 – Distribuição de Panfletos Educativos sobre Preservação Ambiental

05/06/2023 - Blitz Educativa sobre Preservação Ambiental e Doação de Mudas

05/06/2023 - Palestra sobre Proteção das APP’s e Nascentes

05/06/2023 - Reunião Conselho de Meio Ambiente