Página inicial > Últimas Notícias > Estádio Municipal Albertão é inaugurado com moderno sistema de iluminação em Dois Irmãos do Tocantins
gestão e esporte

• Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 19h01
  • Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 19h01

destaque 26 06O Prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, Geciran Saraiva, realizou no último sábado, 24 de junho, a inauguração oficial do sistema de iluminação em LED do Estádio Municipal Albertão. O projeto, viabilizado por meio de uma emenda parlamentar da suplente de deputada federal Dulce Miranda (MDB-TO), representou um investimento de 377 mil reais.

Com a implementação do novo sistema, o estádio agora conta com seis torres de postes de concreto que abrigam um total de 48 lâmpadas de LED, proporcionando uma iluminação de alta qualidade para os eventos esportivos e oferecendo melhores condições para a prática de esportes noturnos. Além disso, o estádio já conta com arquibancadas cobertas, representando uma importante melhoria para os torcedores.

Durante a cerimônia inaugural, o prefeito Geciran expressou sua gratidão pelo benefício alcançado e destacou a parceria com Dulce Miranda, por meio da emenda parlamentar, e com a contrapartida do município, que possibilitaram a construção da cobertura e a continuidade das melhorias no estádio. O gestor ressaltou ainda o objetivo de transformar o local em um cartão postal para a cidade, proporcionando benefícios aos desportistas locais.

3Presente na solenidade, o deputado estadual Jair Farias (UB) comentou sobre a inauguração, enfatizando a importância de um prefeito comprometido em melhorar a qualidade de vida da população. Ele elogiou a atuação de Geciran em prol de Dois Irmãos e expressou sua satisfação em estabelecer parcerias que resultem em benefícios reais para as pessoas.

O secretário municipal de Esportes, Gustavo Cabeção, destacou a relevância dos investimentos realizados no estádio, ressaltando que essa preocupação é de suma importância para a comunidade. O dirigente enfatizou a busca por recursos e o empenho do prefeito Geciran em atender as demandas da população, revelando também que outras melhorias, como a colocação de cerâmica nos banheiros, estão em andamento.

Além da inauguração do sistema de iluminação, o estádio também sediou uma partida de futebol. Na disputa pelo terceiro e quarto lugar, a equipe do Mendes saiu vencedora nos pênaltis, enquanto o título de campeão ficou com o time do Foguete. O torneio premiou os vencedores com um total de 18 mil reais em dinheiro, proporcionando ainda mais emoção aos presentes.

A inauguração do sistema de iluminação do Estádio Municipal Albertão representa um marco para Dois Irmãos do Tocantins, proporcionando melhores condições para a prática esportiva e oferecendo um local adequado para eventos esportivos. A parceria entre o poder público e os parlamentares tem demonstrado resultados concretos, promovendo o desenvolvimento do município e o bem-estar da população.