Página inicial > Últimas Notícias > Lideranças de Dois Irmãos do Tocantins Participam do Dia D pela Primeira Infância no TCE-TO
Gestão

• Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2023, 18h45
  • Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 18h45

dest25Na manhã da última quinta-feira, 24, importantes figuras políticas de Dois Irmãos do Tocantins estiveram presentes no evento "Dia D pela Primeira Infância", uma iniciativa promovida pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO). O Prefeito Geciran Saraiva e o Presidente da Câmara de Vereadores Eraldo Coelho marcaram presença no encontro que reuniu líderes municipais de todo o estado em um esforço conjunto para fortalecer políticas em prol da primeira infância.

O evento aconteceu no auditório da Corte, na capital Palmas, e contou com a participação de prefeitos e presidentes de câmaras dos 139 municípios do Tocantins, além de diversas autoridades que desempenham papéis relevantes na promoção e defesa dos direitos das crianças na primeira infância.

O Prefeito Geciran Saraiva enfatizou a importância de se unir a instituições como o TCE-TO e a Câmara de Vereadores para construir uma abordagem mais abrangente e eficaz em relação às políticas voltadas para as crianças na primeira infância. "Trabalhar em conjunto é fundamental para garantir um futuro promissor para nossas crianças. A primeira infância é um período crucial no desenvolvimento humano, e nossa colaboração busca assegurar que cada criança tenha as melhores oportunidades", destacou o Gestor Municipal.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Eraldo Coelho, compartilhou o compromisso da câmara em cooperar ativamente com iniciativas que impactam positivamente a vida das crianças no município. "Nosso papel legislativo vai além de criar leis; também envolve parcerias e ações que resultam em um impacto real e duradouro em nossa comunidade. Estamos empenhados em trabalhar juntos para garantir um ambiente saudável e estimulante para nossas crianças", ressaltou o Presidente.

O "Dia D pela Primeira Infância" evidenciou a importância de se unir esforços e recursos para fomentar políticas que proporcionem um ambiente favorável ao desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida. A presença das lideranças de Dois Irmãos do Tocantins demonstra o comprometimento da cidade em se destacar na promoção do bem-estar e do futuro das gerações mais jovens.

O evento não apenas fortaleceu a conexão entre o TCE-TO, as prefeituras e as câmaras de vereadores, mas também inspirou um sentimento de responsabilidade compartilhada em relação à primeira infância. Com a participação ativa de figuras influentes como o Prefeito Geciran Saraiva e o Presidente da Câmara Eraldo Coelho, Dois Irmãos do Tocantins reafirma seu compromisso em criar um ambiente que priorize o desenvolvimento saudável e feliz das crianças.