Página inicial > Últimas Notícias > Operação de Roçagem e Limpeza Renova Ambientes Escolares em Dois Irmãos do Tocantins
Limpeza

• Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 17h43
  • Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 17h44

No início do mês de fevereiro, uma abrangente operação de roçagem e limpeza trouxe uma renovação significativa aos pátios das escolas, tanto na zona rural quanto urbana do município de Dois Irmãos do Tocantins. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, contou com a parceria ativa da Brigada Ambiental e o apoio da Secretaria Municipal de Educação, com a aprovação do prefeito Geciran Saraiva. O principal objetivo da iniciativa foi preparar os ambientes para o retorno às aulas, proporcionando espaços mais agradáveis, confortáveis e seguros para alunos e funcionários.

Capturar

Escolas como Nova Geração, Aurélio Buarque, Machado de Assis, Saló, e outras, foram beneficiadas pela operação conjunta. A roçagem e limpeza não apenas melhoraram a estética dos locais, mas também contribuíram para a prevenção de possíveis focos de proliferação de insetos e garantiram ambientes propícios para atividades educacionais.

A ação reflete o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação e o bem-estar da comunidade escolar. O prefeito Geciran Saraiva destaca a importância dessas parcerias interdepartamentais, ressaltando que a colaboração entre diferentes setores é fundamental para promover melhorias significativas na infraestrutura e no ambiente escolar. A operação reforça a visão de uma gestão comprometida com a qualidade de vida e a educação de excelência para os cidadãos de Dois Irmãos do Tocantins.