Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Dois Irmãos promove evento em celebração ao Dia Mundial da Água
Dia da água

Prefeitura de Dois Irmãos promove evento em celebração ao Dia Mundial da Água

• Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 17h47
  • Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 17h47

dest 26 03Na última sexta-feira (22), a Quadra de Esportes da Escola Municipal Petrônio Lima Arbúes, em Dois Irmãos do Tocantins, foi palco de um evento especial em comemoração ao Dia Mundial da Água. Promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, por meio da Brigada Ambiental, o evento teve como objetivo principal conscientizar os alunos sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente.

1Durante a atividade, a equipe da Brigada Ambiental distribuiu água mineral aos participantes e realizou o plantio de mudas de árvores nativas junto aos alunos da escola. Essa iniciativa não apenas visa sensibilizar as novas gerações sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, mas também promover ações concretas que contribuam para a melhoria da qualidade ambiental local.

Sob a organização da diretora da escola, professora Selma, em conjunto com professores e estudantes, o evento na quadra da escola contou com apresentações ecológicas, destacando a importância do Dia da Água.

“Acreditamos que é fundamental envolver nossos alunos em ações como essa, que estimulam a consciência ambiental e incentivam práticas sustentáveis desde cedo. O Dia Mundial da Água é uma data importante para refletirmos sobre nossa responsabilidade na proteção desse recurso essencial para a vida”, ressaltou a professora Selma durante o evento.

A iniciativa da Prefeitura de Dois Irmãos demonstra o compromisso do município com a educação ambiental e a promoção de ações sustentáveis, buscando garantir um futuro mais consciente e preservado para as próximas gerações.