Página inicial > Últimas Notícias > Dois Irmãos reduz para 07 o número de casos ativos da COVID – 19

Dois Irmãos reduz para 07 o número de casos ativos da COVID – 19

Secretária esclarece sobre divergência com números do boletim epidemiológico estadual desta quarta-feira (14/04)

• Publicado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 21h08
  • Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 21h08

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Dois Irmãos do Tocantins, divulgou o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta - feira (14), em que aparece a redução de casos ativos da covid – 19,  no município.

Segundo o informe, há 559 casos confirmados, 15 descartados, 27 monitoramento domiciliar, 536 monitoramentos encerrados, 10 suspeitos,  07 casos ativos, 536 recuperados e 16 óbitos foram registrados.

Foram realizados 1. 112 testes rápidos e 1. 521 SWAB. A campanha de vacinação contra a covid – 19, em Dois Irmãos – TO, foi iniciada no último dia 21 de janeiro de 2021, e nesta segunda – feira foi iniciada a vacinação em idosos na faixa de 65 a 69 anos de idade. A imunização acontece na Unidade de Saúde Félix Carreiro da Glória.

“Após o maior número de contaminação na cidade no mês de março (300 casos) desde o início da pandemia, Dois Irmaos do Tocantins após inúmeras medidas restritivas incluindo toque de recolher as 18:00 , restrição na entrada de pontos comerciais , começa a reduzir o número de casos”, informou a Secretária de Saúde Ana Permina.

Esclarecimentos

A Secretária de Saúde, Ana Permina fez esclarecimento sobre as divergências entre o número de casos ativos do boletim municipal e estadual, divulgado nesta quarta – feira (14). No boletim estadual, consta que o número de casos ativos seria de 89.

“Como a demanda do mês de março foi extremamente alta, ocorreu um atraso no sistema de digitação, e alguns casos, algumas notificações estão sendo digitando agora. Entretanto nosso digitador, está digitando e ao mesmo tempo encerrando. Já entramos em contato com a epidemiologia estadual, e o estado está correndo para organizar esta questão também. O que temos de casos ativos, são 07 casos. A população de Dois Irmãos pode assegurar se no boletim que a Secretaria Municipal está soltando”, explanou.