Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Dois Irmãos viabiliza o transporte de calcário para pequenos produtores do município
AGRICULTURA FAMILIAR

• Publicado: Quinta, 27 de Maio de 2021, 09h57
  • Última atualização em Segunda, 31 de Maio de 2021, 13h06
Agricultor recebendo o calcário em sua propriedade.

A Prefeitura de Dois Irmãos viabilizar aos pequenos produtores rurais, o transporte de calcário, que é de grande importância na utilização deste mineral para correção da acidez e possíveis imperfeições do solo.

Neste caso, o proprietário, não arca com os altos custos do transporte para a sua propriedade, e o secretario municipal de Agricultura e Meio Ambiente, estão dando o apoio ao homem do campo, viabilizado o transporte de calcário para os pequenos produtores.

O Secretário da pasta, Gleison Coelho Leite destaca a importância dessa ação,Aproveitando a umidade da terra alguns agricultores têm o interesse de realizar a aplicação do calcário em suas roças, para poder ter uma maior eficiência, quando as chuvas iniciar na época do plantio.”

Benefícios do Calcário

Os benefícios gerados pela aplicação do referido mineral na lavoura e nas pastagens começam pela maior produtividade, sinônimo de melhores rendimentos para os donos de terra, independente da extensão da área. A calagem do solo é uma prática tradicional que gera diversos benefícios para a lavoura, mas requer atenção em alguns passos para sua efetivação com sucesso.