Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Segurança do Trabalho promovem palestra educativa na Brigada Ambiental de Dois Irmãos
Capacitação

• Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 18h04
  • Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 18h04

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de março, a sede da Brigada Ambiental de Dois Irmãos do Tocantins recebeu uma palestra educativa promovida por estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho. O evento teve como público-alvo as equipes da Brigada Ambiental e da Limpeza Urbana, com o objetivo de abordar questões fundamentais sobre segurança durante suas operações diárias.

O foco principal da palestra foi a conscientização sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC), visando garantir a segurança e integridade física dos trabalhadores durante suas atividades laborais. A estudante Anne Bell, uma das palestrantes, enfatizou a importância de aprofundar o conhecimento sobre segurança, especialmente em ambientes de trabalho que apresentam riscos elevados.

A iniciativa, organizada pela Prefeitura de Dois Irmãos, demonstra o compromisso da gestão municipal com a segurança e bem-estar dos funcionários públicos. Capacitar as equipes e promover um ambiente de trabalho seguro são prioridades para garantir a eficiência e qualidade dos serviços prestados à comunidade.

O coordenador da Brigada Ambiental, Rogério Medrado, participou ativamente da palestra, ressaltando a importância da conscientização dos colaboradores sobre as responsabilidades e os riscos envolvidos em suas atividades profissionais. A troca de conhecimentos e experiências entre os estudantes e os profissionais da Brigada Ambiental e da Limpeza Urbana contribui para aprimorar as práticas de segurança e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

A Prefeitura de Dois Irmãos reafirma seu compromisso em promover a segurança e a qualidade de vida de seus colaboradores, buscando sempre proporcionar um ambiente de trabalho saudável e protegido para todos os servidores municipais.