Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Segurança do Trabalho promovem palestra educativa na Brigada Ambiental de Dois Irmãos
Início do conteúdo da página
Capacitação

Estudantes de Segurança do Trabalho promovem palestra educativa na Brigada Ambiental de Dois Irmãos

  • Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 18h04
  • Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 18h04
imagem sem descrição.

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de março, a sede da Brigada Ambiental de Dois Irmãos do Tocantins recebeu uma palestra educativa promovida por estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho. O evento teve como público-alvo as equipes da Brigada Ambiental e da Limpeza Urbana, com o objetivo de abordar questões fundamentais sobre segurança durante suas operações diárias.

O foco principal da palestra foi a conscientização sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC), visando garantir a segurança e integridade física dos trabalhadores durante suas atividades laborais. A estudante Anne Bell, uma das palestrantes, enfatizou a importância de aprofundar o conhecimento sobre segurança, especialmente em ambientes de trabalho que apresentam riscos elevados.

A iniciativa, organizada pela Prefeitura de Dois Irmãos, demonstra o compromisso da gestão municipal com a segurança e bem-estar dos funcionários públicos. Capacitar as equipes e promover um ambiente de trabalho seguro são prioridades para garantir a eficiência e qualidade dos serviços prestados à comunidade.

O coordenador da Brigada Ambiental, Rogério Medrado, participou ativamente da palestra, ressaltando a importância da conscientização dos colaboradores sobre as responsabilidades e os riscos envolvidos em suas atividades profissionais. A troca de conhecimentos e experiências entre os estudantes e os profissionais da Brigada Ambiental e da Limpeza Urbana contribui para aprimorar as práticas de segurança e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

A Prefeitura de Dois Irmãos reafirma seu compromisso em promover a segurança e a qualidade de vida de seus colaboradores, buscando sempre proporcionar um ambiente de trabalho saudável e protegido para todos os servidores municipais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página